Como planejar minha festa?


Planejar uma festa não é fácil, mas nós podemos te ajudar nessa tarefa! 
O dia da festa está chegando? Então não perca tempo! Comece já a planejar a festa de aniversário do seu filho, ele vai ficar muito feliz com todo esse carinho
Para que tudo saia nos conformes, aqui vai um passo-a-passo:

Escolher um tema: festa que é festa, tem um tema. Fale com o seu filho, se ele já souber dizer aquilo que mais gosta, poderá te ajudar, pode ser o personagem preferido dos desenhos animados, um animalzinho, um livro, piratas, princesas, cupcakes, enfim, aquilo que mais o deixa feliz! Depois de escolhido o tema, deve começar a procurar ajuda com os convites (ficaremos felizes se pudermos ajudar...), com a decoração, os jogos e as lembranças. Solte sua imaginação!!! O tema deve ser escolhido cerca de 1 mês antes do dia da festa.


Os convidados:  Quantas pessoas vai convidar? Quantos adultos e quantas crianças? É muito importante saber isto ao certo pois determinará o tamanho da festa, assim como a escolha do local e do Menu.
Mande fazer ou compre os convites de acordo com o tema e envie-os pelo menos 3 semanas antes da festa.


O local: Determine o local da festa tendo em conta o número de convidados e claro, o seu orçamento. Dar uma festa em casa é mais barato do que alugar um espaço externo.
No entanto, ambos têm vantagens  e desvantagens que têm de ser levadas em conta na escolha… Se possuir uma casa com espaço suficiente para receber o número de convidados que está a pensar ou até mesmo um quintal/jardim e o tempo ajudar, é sem dúvida, o ideal, uma vez que pode , sem horários, dar asas à imaginação e transformar a sua casa no palco da festa. A decoração neste caso assume um papel muito importante. A desvantagem é que é necessária alguma paciência e boa-vontade, no sentido em que a tarefa de “colocar ordem em tudo no dia seguinte…
Por outro lado, não é difícil encontrar locais destinados à organização de festas infantis, comece a procurar com antecedência para ter a certeza de que oferecem boas condições. Pode ainda optar por fazer a festa na piscina, no boliche, numa garagem ou até na salão de festas do condomínio. O que não faltam são opções tendo em conta o clima e claro, o orçamento disponível.

Vamos à decoração: Já escolheu o tema, certo? Então explore-o ao máximo! Nós disponibilizamos a oportunidade de personalizar toda a sua festa, principalmente se o tema for difícil de encontrar! Já imaginou como seria diferente ter fotografias do pequeno aplicadas na decoração? Capriche no detalhe, são importantes, e escolha uma paleta de cores dentro do tema proposta para não ficar descoordenado. Nesta questão e como a festa é para eles, se o tema for por exemplo piratas, então porque não trazer aquele barco de pirata que o seu filho tem no quarto para decorar a mesa? Vale tudo para criar o ambiente  de “faz de conta”.


O menu: Prepare um menu delicioso, é a melhor parte da festa.
Se for uma festa apenas para crianças, então é boa ideia apostar em alimentos que possam ser comidos à mão, assim no meio das brincadeiras sempre vão pegando em qualquer coisa. Sejam sanduíches, mini pizzas, Mini salsichas, salgados, bolachas ou cupcakes,  o que importa é que sejam saborosos! Sanduiches em forma de estrela, pizzas com carinhas, bolachas decoradas…  Aconselhamos a utilização de pratos e talheres descartáveis, para além de ser mais seguro para a criança, também evita que lhe dê muito trabalho… =)
Hoje em dia existem locais especializados que fornecem Buffet á domicílio e se, caso for feito em um Salão alugado, normalmente já dispõe desse serviço, apenas não esqueça de fazer uma degustação antes para não ter surpresas desagradáveis.

O bolo: O mais importante da mesa! Aquele que deve ser o centro das atenções. Invista então neste ponto, se for bem feito é sempre alvo de muitos elogios! Se tiver jeito para fazer bolos, porque não fazê-lo? Ou então procure uma Confeitaria especializada que o faça, de acordo com o tema da festa.


Atividades: faça com antecedência o planejamento das atividades da festa, para que tudo corra bem. Estabeleça horas para cada atividade e deixe algum tempo para que as crianças brinquem à vontade também… Piscinas infláveis, de bolinhas, etc, são sempre um sucesso!
Pode-se contratar um animador, seja ele mágico ou simplesmente a personagem preferida do seu filho. Uma boa idéia ter um CD de músicas animadas para que possam dançar, ou karaokê para cantarem! Há muitas opções, mas o principal é pensar no aniversariante gosta de fazer para deixa-lo bem feliz.

O grande dia: finalmente chegou. Agora é relaxar e, sem stress, cuidar dos últimos preparativos.
Faça um “Check list” e vá riscando o que já esta pronto. Quando as primeiras crianças começarem a chegar o local já deve estar pronto.
O normal é que nem sempre tudo corre conforme planejado, por isso é preciso haver um plano B. Quando estiver tudo OK, então é hora de se descontrair e divirtir-se, afinal é só um dia!!

A despedida: E chegou ao fim o grande dia. Despeçam-se com o seu filho, de cada convidado, agradecendo a presença. É simpático oferecer uma lembrança que pode ser desde um saquinho com doces, até uma outra opção bem elaborada, e nessa missão também podemos te ajudar. Eles não se vão esquecer tão rápido deste dia… E o seu filho também não, porque afinal, todo este trabalhão é para que ele se sinta especial e ter toda a família e amigos ao seu redor.

Boa festa! E se precisar de ajuda, conte conosco!!

Adoro comentários...:)

Para entrar em contato clique  AQUI para fazer seu pedido, ou envie um e-mail para  contato@reinodopapel.com.br .  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos comentários ^^